Segundo Kotler, "marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros".
A Associação Americana de Marketing (AMA - American Marketing Association) define que "marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado".
"Processo de atrair e manter clientes" - Levitt.
"Um processo de integração da economia à sociedade" - Drucker.
CONCEITO ANTIGO: Vendas/Distribuição
CONCEITO MODERNO: Ajudar a Organização a se relacionar dinamicamente com o mercado.
A Associação Americana de Marketing (AMA - American Marketing Association) define que "marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado".
"Processo de atrair e manter clientes" - Levitt.
"Um processo de integração da economia à sociedade" - Drucker.
CONCEITO ANTIGO: Vendas/Distribuição
CONCEITO MODERNO: Ajudar a Organização a se relacionar dinamicamente com o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário